Justiça manda prender pai suspeito de ensinar filhas de 9 e 11 anos a atirar em São Mateus
A Justiça do Espírito Santo emitiu uma ordem de prisão contra um homem suspeito de ensinar suas filhas, de 9 e 11 anos, a manusear e disparar armas de fogo. A denúncia partiu da ex-companheira do investigado, que relatou à Polícia Civil que o homem mantinha uma arma não registrada em casa e estaria orientando as meninas a utilizá-la. O caso aconteceu em São Mateus, no norte do estado.Publicidade
Na última terça-feira (5), agentes da Polícia Civil cumpriram o mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Criminal de São Mateus, na residência do pai das crianças. A identidade do homem e o bairro onde vive não foram revelados para proteger as crianças, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela atual esposa do suspeito, que informou que ele não estava em casa. Questionada sobre a existência de armas, ela revelou a presença de uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira embaixo da cama do casal. Durante a busca na residência, os policiais também localizaram um revólver e munições de calibres 12 e .22 guardados em uma cômoda. A mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de armas.
O homem, que estaria trabalhando em Linhares, fugiu ao saber da operação. Até o momento, ele não foi localizado pelas autoridades.
*Com informações de A Gazeta
redenoticia.es