Operação policial apreende mais de 1,6 milhão de cigarros contrabandeados do Paraguai no ES
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print
Uma operação policial resultou na apreensão de mais de 1,6 milhão de cigarros contrabandeados do Paraguai, que estavam em um caminhão abordado, na manhã desta quarta-feira (23), no km 448 da BR 101, na altura de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. A operação envolveu a Polícia Federal, Receita Federal, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a PRF, por volta de 10h30 a equipe localizou um caminhão Volkswagen Constellation 24-250 Master, de cor branca, conduzido por um homem. “Durante a fiscalização, os agentes solicitaram a abertura do compartimento de carga, onde foram encontradas 160 caixas de cigarros, totalizando 1,6 milhão de unidades de uma marca do Paraguai”, informou a PRF, por nota.
Ao ser abordado, o motorista afirmou desconhecer o conteúdo da carga, alegando ter recebido o caminhão já carregado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a pedido de um amigo. Ele informou que entregaria a carga em um posto de combustível, em Alegre, no Sul do Espírito Santo, e que receberia R$ 1.500 pelo transporte.
De acordo com a PRF, cinco placas de identificação veicular avulsas foram encontradas na cabine do veículo. O caminhão foi retido na Unidade Operacional da PRF em Itapemirim, lacrado pela Receita Federal e ficará à disposição da Polícia Federal. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim. *Por Wilson Rodrigues/repórter AG
www.portalmomento.com.br