Prefeito reeleito de cidade do Espírito Santo sofre atentado a tiros; veja o que se sabe
O prefeito reeleito de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo, Luciano Pimenta (PP), foi vítima de um atentado a tiros na noite de terça-feira, dia 22, em uma estrada rural na região de Vargem Grande, no interior do município. Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que estava a caminho de casa por volta de 20h30 quando surgiu dois suspeitos em uma moto que atirou em direção ao Fiat Uno em que o prefeito dirigia. O político revidou os disparos.Publicidade
Procurada pela Rede Notícia, a Polícia Civil informou que as diligências e investigações relacionadas à tentativa de homicídio estão em andamento para identificar e responsabilizar os autores do crime. “A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população nas investigações, incentivando o uso do Disque-Denúncia 181, que garante anonimato. Informações e provas, como vídeos e imagens, podem ser encaminhadas também pelo site disquedenuncia181.es.gov.br“, informou a PC.
Já a Polícia Científica (PCIES) informou que equipes realizaram a perícia no veículo da vítima, que apresentava três perfurações de arma de fogo no para-brisa dianteiro e duas no vidro traseiro. “Demais perícias complementares estão em andamento em caráter de urgência pela instituição”, comunicou.
O ataque a tiros ao prefeito reeleito de Afonso Cláudio provocou grande reação do mundo político capixaba. O governador Renato Casagrande (PSB) lamentou o crime, e disse que as forças de segurança do Estado estão empenhadas “para que os responsáveis sejam identificados e punidos com rigor”.
Lamento muito o atentado sofrido pelo prefeito reeleito Luciano Pimenta, de Afonso Cláudio. As Polícias Civil e científica, com o acompanhamento da Secretaria de Segurança Pública, iniciaram imediatamente as investigações dos fatos para que os responsáveis sejam identificados e…
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) October 23, 2024
O deputado estadual Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), repudiou o atentado e disse que a “violência não pode ser tolerada”.
Lamentamos e repudiamos o atentado sofrido pelo prefeito reeleito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta. Violência não pode ser tolerada! Que tudo seja apurado e os responsáveis punidos sob o rigor da lei. Graças a Deus, o prefeito e sua família estão a salvo.
— Marcelo Santos (@marcelodeputado) October 23, 2024
redenoticia.es