Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden, morre aos 66 anos na Inglaterra
Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu nesta segunda-feira (21) aos 66 anos. A notícia foi confirmada pela gravadora que representava o artista. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.
“Em nome de sua família, a Conquest Music (selo de metal) está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno”, afirmou a empresa.
Paul ganhou fama como vocalista do Iron Maiden de 1978 a 1981. Também foi a voz por trás do icônico álbum de estreia, “Iron Maiden” (1980) e do sucessor “Killers” (1981).
Leia também: Lady Gaga anuncia data de lançamento de novo single
Museu Afro Brasil celebra 20 anos com três exposições sobre cultura e resistência afro-brasileira
O artista era filho de brasileiro, chegou a morar no Brasil e era corintiano. Inclusive, teve dois de seus seis filhos no país.
“Sou da zona leste de Londres, como se fosse a favela de lá, e tenho simpatia pelo Corinthians. A primeira vez que vi o Corinthians jogar foi na TV, tinha o Sócrates”, disse em entrevista à TV Cultura.
Em setembro deste ano, Di’Anno lançou “The Book of the Beast”, o primeiro álbum retrospectivo de sua carreira. No disco, apresentava músicas gravadas desde que saiu do Iron Maiden.
Monday 21st October 2024
We are all deeply saddened to learn about the passing of Paul Di’Anno earlier today. Paul’s contribution to Iron Maiden was immense and helped set us on the path we have been travelling as a band for almost five decades. His pioneering presence as a… pic.twitter.com/pqskpLPBwc
— Iron Maiden (@IronMaiden) October 21, 2024
click.tvcultura.com.br