Geral

Ricardo Nunes cancela participação em mais um debate em SP; Guilherme Boulos critica: “Fugiu”

Ricardo Nunes (MDB) não comparecerá ao debate promovido pelo pool formado por RedeTV, Folha de S. Paulo e UOL na manhã desta quinta-feira (17).

Os veículos de imprensa se uniram justamente para atender ao pedido dele. Após o resultado do primeiro turno ser divulgado, o candidato do MDB declarou que deveria participar de apenas três debates no segundo turno.

A decisão foi anunciada na madrugada desta quinta-feira (17) em um comunicado distribuído pela campanha do atual prefeito da cidade de São Paulo, que justifica a ausência com o surgimento de uma reunião extraordinária convocada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O encontro, que acontece no mesmo horário do evento, busca tratar de medidas contra um novo temporal, que deve atingir o estado nesta sexta-feira (18), com fortes chuvas e rajadas de vento.

“Desde a tempestade de sexta-feira passada, foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da Prefeitura. Estão em vista os cancelamentos de outras agendas eleitorais, por conta das mudanças climáticas previstas para sexta-feira. A campanha de Ricardo Nunes lamenta a ausência no evento de hoje e solicita a compreensão dos organizadores, do candidato adversário e do público”.

Leia também: Quaest: Nunes tem 45% das intenções de voto; Boulos aparece com 33%

Guilherme Boulos (PSOL), por sua vez, diz que Nunes “fugiu do debate” e que mantém a participação por “respeito aos eleitores”: “A campanha de Guilherme Boulos reafirma o compromisso e o respeito do candidato com o povo de São Paulo, a Rede TV, a Folha e o UOL e mantém a agenda de hoje”.

Os organizadores lamentaram o ocorrido e informaram que, com a ausência do candidato à reeleição, o evento será mantido apenas com a presença de Boulos, que será entrevistado por uma hora.

Essa é a segunda ausência do político em debates no segundo turno da eleição municipal. Na semana passada, ele se ausentou do encontro promovido também em pool entre a rádio CBN e os jornais O Globo e Valor Econômico.

Na ocasião, a campanha justificou a falta dizendo que “desde a redemocratização do Brasil e da primeira eleição direta realizada na cidade de São Paulo em 1988, o número de debates realizados na disputa de segundo turno nunca na história excedeu a 3 eventos dessa natureza”.

Leia também: Justiça dá 24h para Enel restabelecer energia de todos os clientes afetados em São Paulo


click.tvcultura.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.