Polícia

Motorista invade contramão, atinge e mata motociclista e vai para casa em Barra de São Francisco

Na noite desta quarta-feira (16), um acidente de trânsito na rodovia ES 080, na zona rural de Barra de São Francisco, resultou na morte de um motociclista. A vítima foi identificada como Paulo Cezar Martimiano da Silva, de 27 anos.

Local do acidente. Crédito: Leitor

De acordo com a Polícia Militar, Paulo Cezar foi encontrado caído ao lado de sua motocicleta, já sem vida. A perícia foi acionada para investigar o caso. No local do acidente, havia também uma caminhonete que estaria envolvida na colisão, mas o motorista não foi encontrado no momento.

Após receber informações de que o condutor da caminhonete residiria próximo ao radar do Córrego Espera Que Vem, a equipe policial foi até o endereço e localizou o homem em sua casa. Ele se identificou como o motorista do veículo e negou ter fugido do local do acidente. Segundo o relato, ele ficou receoso por se tratar de um trecho com baixa iluminação e sem sinal de telefone, e decidiu retornar para casa para pedir ajuda. O motorista contou que acionou o supervisor de sua empresa para solicitar auxílio.

Em depoimento, o condutor explicou que seguia de Nova Venécia em direção a Barra de São Francisco quando se assustou com um objeto à sua frente, na pista. Ao tentar desviar, freou bruscamente e invadiu a contramão, momento em que ocorreu a colisão com a motocicleta. Ele afirmou que o veículo de duas rodas estava com os faróis apagados no momento do acidente, dificultando a visibilidade.

O motorista realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. Ele foi encaminhado para a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco para prestar esclarecimentos sobre o acidente, que segue sob investigação.

A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada na noite dessa quarta-feira (16), por volta das 19h30, para uma ocorrência de colisão com vítima fatal na zona rural de Barra de São Francisco. O corpo da vítima, um homem de 27 anos, foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.A Polícia Civil (PCES) informou que o condutor do veículo, de 37 anos, conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, foi autuado em flagrante por homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.

redenoticia.es